sábado, 25 de maio de 2013

A História do Meu Cabelo : Carla Oliveira


     Olá Girls! Bom, hoje decidi vir contar pra vocês um pouco da minha história capilar. Isso mesmo , depois que fiz o post falando sobre o Shampoo Bomba muitas meninas através do facebook me fizeram várias perguntas sobre o meu cabelo . Por isso hoje vou contar aqui no blog que nem sempre tive meu cabelo hidratado, brilhoso e saudável como tenho atualmente . Já passei um sufoco daqueles por conta de tintura . 
     Sabe aquela velha história que "quando mãe fala acontece" ? Então , foi bem o que aconteceu . Eu ainda com meu cabelo virgem de tintura, era louca da silva pra ficar loira ( qual a morena que nunca quis/pensou em ser loira né ?!), daí como sempre tive meu cabelo bem pretão (cor natural) e enorme recebia vários elogios, mas como todo mundo sempre falava que loira é a preferencia nacional ( hoje vejo que é só balela), juntei com minha enorme vontade de pintar e convenci a minha mãe a deixar . Apesar dela sempre dizer que ia ser a pior burrada da minha vida , segui em frente com a minha decisão . 

    Comecei aos poucos , pintava de seis em seis meses e junto fazia alisamento de progressiva . Mal sabia eu que estava assinando a sentença de morte do meu cabelo. Durante 3 anos fiquei insistindo na tintura + alisamento , em busca do loiro perfeito . Pra completar não escolhi bem o profissional , e não tinha um adequado cuidado que um cabelo com química requer . Então já viu né ?! O resultado não podia ser outro , na ultima vez que pintei meus cabelos , os fios arrebentaram , a cor que era pra ficar um loiro dourado ficou laranja, o cabelo ralo e uma palha. 

    Tudo isso foi mais que o suficiente pra o desespero e a baixa auto estima fazerem parte da minha vida . A partir dessa burrada que fiz , percebi que teria que optar pela tintura ou pelo alisamento e como a tintura era o vilão principal ,decidi pelo alisamento .

    Fui em outro salão daqui da minha cidade e pedi pra escurecer o meu cabelo e cortar toda a parte rala . Coloquei o banho de brilho castanho claro , que na hora ficou mega escuro mas depois de algumas lavagem foi clareando . Passei dois anos apenas alisando o cabelo , cortando para igualar as partes pequenas e deixando toda tintura cair naturalmente (pior fase).Comecei também a ter mais cuidados com o meu cabelo, fazia hidratação duas vezes por semana, além de usar produtos apropriados. Passado esse tempo , consegui obter o meu cabelo com a cor natural , hidratado , brilhoso e saudável , UFA!!

    Sufocão que passei em gente?! Mas graças a Deus superei tudo isso , e hoje recebo vários elogios , resultado de todo esforço e determinação que tive. Separei algumas fotos pra mostrar aqui de toda essa minha fase , coloquei na ordem que os fatos ocorreram . Percebam a evolução :














Algumas Lições que aprendi :

  • Nunca faça a junção de tintura + alisamento .
  • Se você não tem "verba" pra manter e fazer a manutenção da tintura , não corra o risco.
  • Pense trilhões de vezes antes de pintar seu cabelo.
  • caso opte pela tintura , tenha um cuidado redobrado com seus fios.
  • Dê valor ao cabelo que tem . 
  • Nunca se iluda : O que deu super certo com  uma amiga , pode não dar tão certo com você.
  • Antes um cabelo virgem de tintura , do que maltratado pela química .

Confesso que algumas vezes penso em dar uma leve clareada no meu cabelo , mas ao lembrar de tudo que passei desisto na hora . Sem falar que estou amando essa minha atual fase capilar.

É isso aí meninas , vocês já passaram por algo igual ou parecido ? Deixe seu comentário sobre sua história capilar .
Beijão:*






Meninas, Curtam nossa fan page para ficaram por dentro das novidades, clique na imagem abaixo que ela irá abrir nossa página e lá vocês clicam em curtir! Prontinho, agora vocês ficarão por dentro de tudo :*  (ou se preferir, curta na caixa do facebook na barra lateral do blog ---->)

47 comentários:

  1. Nossa deve ter sido muito difícil pra você, eu tenho cabelo enrolado e por muito tempo não tinha dinheiro nem pra fazer progressiva, nem pra cuidar bem dele, era difícil, agora consigo fazer as duas coisas, ainda bem, cabelo faz toda a diferença né : ) atravesdosespelhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim MUITO difícil , mas com muita determinação consegui . E como faz a diferença viu ! Obrigada pela visita , :)
      Beijão :*

      Excluir
  2. Seu cabelo está lindo agora, que bom que conseguiu recuperar!! Estou passando por uma fase dificil ha algum tempo, eu tinha o cabelo até a bunda e liso, mas teimava que queria que fosse mais liso e abusei da chapinha sem ter nenhum cuidado e quando vi meu cabelo esta arrebentado, ressecado e frisado. Ele com o tempo foi para de ficar liso, e foi ficando cada vez mais armado e ressecado, então um dia me revoltei e fiz uma progressiva e ele ficou lindo e sedoso, mas eu não sabia dos cuidados que deveria ter e conforme a química foi saindo ele foi ficando feio, daí refiz a progressiva e dessa vez o resultado foi menor e deixou meu cabelo mais detonado, ai tive que cortar ele um pouco abaixo dos ombros e fui fazendo hidratações em casa, e estou nisso a quase 2 anos e meu cabelo não passa da altura do peito e está poroso, ressecado e quebrado. Fiz hidratações em salões profissionais, estou usando produtos bons mas parece que nada funciona no meu cabelinho. Se eu pudesse voltar a trás teria deixado ele natural sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tbm pudesse ter previsto não teria pintado .. Mas continue com seus cuidados , a tarefa é árdua , mas com muita perseverança e paciência vc chegara no seu tão sonhado objetivo ! Obrigada pela visita , volte sempre . Beijão :*

      Excluir
    2. tome haar intern, muito bom estou conseguindo recuperar o meu cabelo com isso. pesquise na net falam muito sobre ele e eh bem mais barato que o pantogar.
      boa sorte

      Excluir
  3. Com toda razão esse post vai bombar, eu passei por isso tudo que você passou e pelo mesmo motivo, clarear o cabelo,Tive que cortar e deixar crescer tudo e hoje eu que faço tudo no meu cabelo, não deixo ninguém colocar a mão pra não estragar.
    Linda to te seguindo com maior prazer ( de verdade) e te convido pra me visitar e se gostar seguir também o fashionbasica.blogspot.com.br
    Vai ser um prazer trocar figurinha com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUUUITO obrigada pelo carinho . Fico mega feliz quando vejo que as pessoas gostam do nosso trabalho aqui no blog . E concordo com vc , vai ser um prazer enorme troar figurinhas com vc . Apareça sempre e qualquer coisa é só pedir .
      Falando nisso ... Amei seu blog , bem atualizado e mega organizado . Já tô seguindo !!
      Beijão :*

      Excluir
  4. Parabéns, ARRASOU! seu cabelo está LINDO E PERFEITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !! Valeu pela visita , volte sempre viu ?! Beijão :*

      Excluir
  5. Nossa seu cabelo ficou lindo , arrasou :) Você passou por muitos apertos com essa cabelo , mas no final valeu apena heiin ?

    beijos , seguindo !

    segue ?

    http://planetagarotas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Também fui vitima da união da tinta com o alisamento, tive meus cabelos completamente danificados e até hoje sofro as consequências. Meu corte químico foi ainda pior que o seu, meus cabelos ficaram no queixo e ainda assim bastante quebradiço. Dai por diante resolvi que tomaria vergonha na cara e cuidaria do mesmo, mas demorou um bom tempo para eu poder relaxar novamente e ainda assim quando o fiz o cabelo não suportou e voltou a ficar quebradiço. Descobri que além disso estava com falta de nutrientes e hormônios de crescimento, e então comecei um tratamento por via oral e uma reeducação alimentar. Estou há quase um ano sem química no cabelo, só cuidando e finalmente vejo os resultados começarem a aparecer. Pretendo voltar a relaxar meus fios só no final do ano e dessa vez farei com consciência. Em breve também farei um post comentando a respeito, pois acho muito válido compartilhar esse drama para alertar aquelas meninas/mulheres que estão começando a usar química. Se eu tivesse o conhecimento que tenho hoje, e tivesse sido resenhas como essa com certeza meu cabelo hoje seria outro rs.
    O seu cabelo está lindíssimo, parabéns! E sinceramente você fica mais bonita morena.

    Beijos!

    Miss Chapinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô muuuito feliz com os comentários em relação a esse post . Não tinha tanta noção assim que muitas já passaram pelo mesmo drama . O bom é que vcs me entendem e fica mais fácil saber pelo que passei . Sofri bastante tbm no período de recuperação , mas com muito esforço e determinação consegui . MUUUITO obrigada pelo carinho e concordo com vc , fico bem melhor morena . Obrigada pela visita ! Ah amei seu blog , beijão :*

      Excluir
  7. Realmente, tinta acaba com o cabelo. Eu sempre aliso meu cabelo e uma vez tive vontade de ser ruiva, pintei e não deu certo! Agora já escureci ele, está ficando da cor natural e bem mais saudável. Parabéns pela determinação, seu cabelo está lindo!! *-*

    efeitomeiguices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca quis pintar meu cabelo de loiro, não gosto dessa cor... Enfim.
    Eu já passei por alguns dramas capilares também. Tudo começou quando eu queria abaixar o volume dele, então minha cabeleireira disse pra fazer o tal do relaxamento. Ok. Comprei o mais fraco, porque meu cabelo é fino e sensível, e fiz. Pra quê? Ele começou a cair de um tanto que você não faz ideia. A única coisa positiva é que ele raleou, fiquei com pouco cabelo e o volume foi embora. Mas em contrapartida ele caiu MUITO, quebrou e ficou seco. Além de ter um cheiro horrível. Essa drama durou 2 anos. E eu sempre hidratando. Depois disso, a mesma cabeleireira me apresentou a Escova de Gel é a a benção da minha vida capilar! ♥ Abaixa o volume e não alisa, além de deixar meu cabelo cheiroso, brilhoso e tudo de bom <33 Confesso que às vezes queria pinta-lo de vermelho, começando aos poucos, primeiros mechas e quem sabe o cabelo inteiro... Mas sou preguiçosa e caso eu pinte, terei que ter o cuidado redobrado com ele... Acho melhor deixar a tintura pra lá e deixar ele ao natural IUAAISHASIUHIUASHIAUS -u-

    É a minha primeira vez aqui no blog e eu gostei dele e vocês escrevem bem (seria melhor se não fosse pelo excesso de espaço entre a pontuação.) O mais interessante é que são irmãs que são donas do Blog? Haha, eu chamei a minha pra ser colaboradora e tudo mais, mas ela disse que vai pensar no caso. XD
    Bom, já receberam meu like na fanpage de vocês e voltarei mais vezes, beijos.

    www.november92.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah , muito obrigada pelo Like e pela visita. Somos irmãs sim ! Adorei seu blog .
      Beijão :*

      Excluir
  9. Caranba to besta aqui serio kk que mudança viu
    http://umtoqueamaisfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc ficou besta , imagina eu quando fui fazer o post . Mega orgulhosa :)

      Excluir
  10. Olá..menina,mas que luta vc passou hein?mais valeu apena porq se cabelo esta muito lindo agora!
    Estou seguindo voce!
    bjinhus

    http://souumaprincesadedeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada . Valeu pela visita , volte sempre gatinha :)
      Beijão :*

      Excluir
  11. Queridas amei o blog de vocês!!
    Já estou seguindo.
    Fiz um post no meu blog divulgando o seu e te indicando para receber um selinho. Vem ver e participar..
    http://belezasimplicidade.blogspot.com.br/2013/05/selinho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc amou nosso blog , é tudo feito pra vcs aqui . Obrigada por segui e pelo post indicando nosso blog . Mega Feliz viu ?!
      Beijão :*

      Excluir
  12. E viva a diferença. Um cabelo bem cuidado é lindo.
    Bom domingo.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  13. Nunca tive prol com cabelo não, só com tintura pq resseca muito e como já tive as 3cores(morena, ruiva e loira) no cabelo sempre corrí atrás das hidratações, vc fez a escolha certa pois,seu cabelo ta lindo MESMO. Eu como enjoei das luzes e das pontas saindo do platinado pro dourado resolvi corta o cabelo (abaixo da cintura)para um pouco abaixo da nuca. kkkk
    Vi esse blog hj, ACREDITA? MAS... Vou começar a acompanhar.
    Adivinha quem sou eu, linda e absoluta?

    DICA: VC deveria fazer um post de look pra gestantes jovens e lindas.
    aah, e de cabelo curto tb, nada de BOMBA NÃO kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAH JÁ SEI QUEM É ! kkkkkkkk Leloooouca linda .
      pode deixar que vou providenciar esse post , especialmente pra vc .
      Beeeijão , grávida linda e absoluta !

      Excluir
  14. Flor, sério, você fica 1000 vezes melhor morena, e não falo só pela saúde do cabelo não, muito mais a sua cara!
    Eu faço selagem térmica e descoloração mas consigo levar legal, sem grandes problemas, mas que tem que cuidar tem!
    Faz uma visitinha pra mim se puder :)
    YT: /JuuMoraaes
    Facebook: www.facebook.com/contaamiga
    Blog: www.tecontoamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é , tem que cuidar e muiiiiiiiiiito , Obrigada :*

      Excluir
  15. Liiiiiiiiiiiiiindo o seu cabelo agora em 2013, amei! ♥

    http://garotaimpecavell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei esse blog. Seu cabelo está PERFEITO. Quanto tempo demorou do ultimo corte até chegar como esta agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou , muito obrigada! No tamanho 6 meses , na tintura demorou 1 ano .

      Excluir
  17. Estou passando por isso nesse momento, da vontade de raspar logo tudo e esperar nascer um outro cabelo ...
    Mais o meu está igual ao seu com luzes, progressiva, seco, quebradiço, super elástico, um desespero só. Nem sei por onde começar ... me ajude me mande dicas ... beijos - deizi_sena@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  18. Menina, teu cabelo era enoooorme! é muita coragem viu, e imagino o sofrimento que vc passou... agora ele tá lindo! E não pinta ele n, pq vc continua fazendo alisamento não é? A não ser que vc desista do alisamento.. E eu tenho impressão que te conheço de algum lugar, aliás, eu tenho ctz! Mas n sei se é do face ou da época do orkut. Mas n sabia que tu tinha um blog n, adorei! Tô seguindo aqui. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAH Obrigada!! Nós nos conhecemos sim. Nunca nos falamos pessoalmente, mas nos conhecemos da época do orkut e já te vi milhões de vezes em garanhuns. Que bom que vc gostou do blog. Tbm não sabia que era blogueira, acabei descobrindo por um acaso e sinceramente ameeei, principalmente por ser bem atualizado e organizado. Já tô te seguindo tbm, beijão:*

      Excluir
  19. "Que bom que vc gostou , muito obrigada! No tamanho 6 meses , na tintura demorou 1 ano" NÃO FOI O CONTRÁRIO NÃO? SENDO ASSIM, SEU CABELO CRESCEU MUITO RÁPIDO:O que cabelo lindooo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem nessa sequência mesmo. Meu cabelo cresce muito rápido.
      Muito obrigada e que bom que vc gostou. Beijão:*

      Excluir
  20. nossa como seu cabelo mudou e melhou muiito.
    hoje quem e o seu cabeleireiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Hoje cuido do meu cabelo em um salão em maceió.

      Excluir
  21. O que voce usou nos cabelos pra que ele crescesse assim? vc usou o tonico de alho, olho de ricino? todos juntos?

    ResponderExcluir
  22. meu deus passada com sua mudança! hahaha serio! Quanto tempo demorou da foto com o cabelo mais curto ate a ultima foto? Estou a 6 meses tentando fazer meu cabelo passar da altura dos seios mas ta dificil!

    ResponderExcluir
  23. Passei pelo mesmo drama. Só que ao invés de querer ser loira, eu queria cabelo roxo, azul... hahaha! Daí toda vez que desbotava tinha que pintar e quando eu queria mudar de cor, tacava o descolorante antes. E como eu alisava o cabelo, acabei com ele. Hoje tá na cor natural. Já consegui tirar a tinta, mas as pontas estão um caos. Tô pensando em passar a tesoura. Tenso esse dilema. Amei a evolução do teu cabelo. Tá muito lindo. Beijos!

    www.carolcontente.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...