sábado, 15 de junho de 2013

Projeto Rapunzel: O Início!

      Meninas, eu estou começando uma saga, eu botei na minha cabeça que quero cabelão e pretendo ter isso até janeiro de 2014, sério, eu sempre tive cabelo curto e médio, mas sempre tive essa vontade de ter cabelo grande, acho muito lindo, e depois de ver todo o sofrimento da minha irmã e tudo que ela fez pra o cabelo dela melhorar (como nós mostramos aqui), decidir criar coragem e correr atrás do que eu quero.
      Na verdade eu já estava nessa saga a algum tempo, mas não levava tanto a sério como eu quero levar agora. Ano passado eu usei o shampoo bomba (ensinamos a receita aqui), cresceu muito meu cabelo, mas daí por causa de química e chapinha, ele acabou quebrando e eu tive que voltar a cortar, sempre cortava meu cabelo de 3 em 3 meses, mas daí percebi que sempre que cortava iam-se embora todos os 3cm que tinham crescido, ou seja meu cabelo nunca saía do lugar, então decidi mudar e agora estou cortando de 6 em 6 meses por enquanto   , pretendo conseguir passar mais tempo sem cortar, a questão é que no meu caso é difícil já que eu uso alisamentos e chapinha, mas vou tentar fazer sacrifícios, é melhor ficar com uma ponta feia por um tempo e depois ter o cabelão né? 
     Mas como eu pretendo fazer o meu cabelo crescer tão rápido? ao longo dos posts vocês verão a resposta, eu entrei em um grupo no facebook ( e ele foi um dos maiores responsáveis para eu tomar essa iniciativa) o Projeto Rapunzel , lá tem várias dicas e produtos , e foi justamente lá que eu conheci várias coisas e métodos para eu conseguir chegar no que eu quero. Já comprei umas coisinhas (mais isso é assunto pra outro post) e ao longo dos dias vou testando e mostrando o resultado aqui pra vocês. 
    Frequentemente eu vou realizando posts aqui mostrando produtinhos, e resultados , além de dicas. Eu estou muito animada, espero apenas que eu não me fruste. Ah! espero também que eu inspire outras meninas que também desejam cabelão. Tentarei atualizar vocês toda semana, se caso alguém aí tiver dicas para me dar deixe nos comentários. 

     Infelizmente eu não tenho fotos recentes dele , prometo que no próximo post eu coloco uma , mas ele ta na altura do seio , em janeiro ele estava batendo no ombro, vejam a foto aí em baixo: 


foto de janeiro! 

     E desde janeiro eu não corto, já cresceu bastante em relação ao que crescia, e eu apenas estava ativando a circulação dele (assunto pra outro post) , e é agora que vou começar a usar alguns produtos, espero que tenha ótimos resultados.

VEJA TODOS OS POSTS DO PROJETO RAPUNZEL ATÉ AGORA : 

Projeto Rapunzel : Óleo de Rícino

Projeto Rapunzel : Hidratação

OBS; (ATUALIZAÇÃO 01/09/2013) : Bem meninas, quem acompanha o blog e os posts do projeto rapunzel, percebeu que eu mudei meu foco, eu estou passando por TRANSIÇÃO CAPILAR(voltar ao cabelo natural), portanto esse projeto não consiste mais em ter cabelão, e sim apenas que ele apenas cresça, para vocês não irá mudar em nada, pois as dicas que dou aqui ajudarão sim na melhora do cabelo e do crescimento, como eu prometi, irei continuar no projeto até o fim do ano, mas não deixarei de postar dicas, só que dessa vez meu foco vai ser o outro, a transição. Obrigada por acompanharem o projeto!

OBS 2 : (aTUALIZAÇÃO 07/02/2014) : Este Projeto já está encerrado. Leia aqui : (http://www.blogcarmelitas.com/2014/01/fim-do-projeto-rapunzel-e-outros-avisos.html)


é isso, o que acharam meninas? tem alguma dica para me darem? comenta aí, beijos :*



9 comentários:

  1. Ótimo projeto. Ah, só não adianta ter o cabelo grandão mas todo quebrado. Quem sabe se você aposentar a chapinha por um tempo, a situação melhore. Meu cabelo é bem rapunzel, abaixo da bunda, e nossa, dá muito trabalho cuidar dele, estou há um ano e nove meses sem cortar, mas sempre tive cabelo relativamente grande. Pra lavar dá trabalho, pra pentear, pra secar, pra fazer escova, pra manter as pontas hidratas... pff por isso estou pensando em cortar, hahahah. Mas boa sorte, espero que você consiga ter o cabelo lindão e grandão, porque é muuuita responsabilidade, hahaha. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah, estou pensando sim em aposentar a chapinha por um tempo .. percebi que ela maltrata muito meu cabelo, e para conseguir algo precisamos de sacrifícios ão é? nossa, seu cabelo deve ser lindo, pior que da muito trabalho mesmo, mas acho que vai valer a pena! , obrigada por comentar :*

      Excluir
  2. que projeto legal, espero que vc consiga deixa-lo beeeem grande do jeito que vc quer, eu nunca pesquisei por produtos milagrosos e deixei ele crescendo sem essas coisas, não corto ele a uns 2 anos já :)
    boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, queria muito conseguir deixar ele sem cortar por 2 anos , mas no meu caso é quase impossível :( , obrigada pelo comentário, beijo :*

      Excluir
  3. Eu tb to qrendo fazer meu cabelo crescer, ele cresce rápido sem usar nenhum mistério ou receitas mas, já que a receita ajuda a crescer mais ainda, n custa nada usar tb né?

    Abraços
    Blog Gestão Pink
    http://www.gestaopink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, linda!
    Vi agora esse seu tal "Projeto Rapunzel", amei e vou fazer também! *-*

    ...O meu cabelo desde quando eu era pequena era liso e enooorme, batia no bumbum, porém eu sempre fui louca para ser o cabelo igualzinho o da barbie, então de tanto eu infernizar a minha mãe, quando eu completei meus 12 anos ela deixou eu fazer apenas umas mechinhas... Eu não satisfeita, quando completei meus 14 infernizei ela novamente para tingir ele completo, ela deixou... Porém loiro por ser loiro já estraga, resseca e quebra! Mesmo assim eu nunca cortei, sempre deixava grande. Porém, eu fui modelo por um ano nos na época dos meus 15 anos, e teve uma vez que eu fui fazer um desfile para a L´Oreal Paris, chegando lá, eles disseram que eu teria que cortar o meu cabelo e escurecer, eu não podia dizer "NÃO", então fizeram a merda... Eles deixaram o meu cabelo mel. Eu não gostei, porque pra mim ou É ou NÃO É, no segundo fim de semana após o desfile eu pintei ele de preto, isso no meio do ano passado, quando é em fevereiro deste ano, me dá a louca e eu resolvo picar a tesoura nele. O coitadinho está curtíssimo, e eu ainda choro pela cagada que eu fiz (...)
    Adorei a sua idéia deste projeto, eu super me animei!
    Estou te acompanhando e seguindo suas dicas, pois assim como você, eu quero o meu cabelo de volta na bunda!!! ♥.♥

    Beijos!

    http://garotaimpecavell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa quanta coisa você fez no seu cabelo, não sei como caiu, espero que você consiga, sorte para nós, beijo :*

      Excluir
  5. To no mesmo sofrimento.. Não posso deixar meu cabelo sem química, sem escovação e chapinha.. Então ele ta quebrando muito e fico nesse mesmo sofrimento, tendo que cortar as pontas que crescem, e a parque que já está grande, se partindo a cada dia.. :(

    whatisbrubs.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...