sábado, 20 de julho de 2013

Projeto Rapunzel: Esfoliação Capilar

      Olá meninas, semana passada eu falei sobre a importância de ativar a circulação capilar, e ensinei como fazer a massagem capilar que é uma das formas da ativação. Hoje eu vou falar da esfoliação que é outro método muito usado e que além de tudo ainda trás muitos outros benefícios.


O que é? 
Trata-se de uma limpeza do couro cabeludo que elimina impurezas, oleosidade e resíduos. Age até na poeira que se instala nos fios.

Como usar? 
Até duas vezes por semana, aplique no couro úmido, massageando bem a cabeça por alguns minutos. Siga também a orientação de cada produto.

Benefícios: 

  •  Fios de rapunzel
    "A esfoliação desintoxica a cabeça e melhora a circulação de nutrientes no couro cabeludo, podendo resultar, sim, num crescimento maior e mais saudável"
  • Cabelo forte e saudável
    "A massagem no couro durante a aplicação irá mantê-lo saudável e desobstruirá os poros, fazendo com que os fios cresçam mais fortes e saudáveis
  • Madeixas hidratadas
    Como você limpa toda a região capilar, consegue prepará-la para absorver melhor os nutrientes que virão em seguida. "Por isso, vale a pena fazer uma hidratação com máscara após a esfoliação"
  • Oleosidade reduzida
    Toda impureza do couro vai embora pelo ralo e a raiz ganha um aspecto menos oleoso.

    Existem vários esfoliantes para o cabelo no mercado, mas para aquelas que não encontrarem ou estiverem sem grana eu tenho algumas receitinhas caseiras. 

   Essa é a mais comum:

- 1 colher de sopa de açúcar
- 1 colher de sopa de iogurte natural

     Divida o cabelo e vá passando no couro cabeludo, faça a esfoliação e deixe agir por uns 5 min , em seguida lave. 
    Quando eu fiz usei uma receitinha diferente, Ao invés do iogurte eu usei condicionador, e deu super certo também, eu amei muito, meu cabelo ficou com aspecto de saudável, a oleosidade diminuiu , e eu senti nitidamente que muitas impurezas tinham saído. O ideal é fazer a cada 15 dias, ah! e quem tem cabelo muito fino eu não indico pode ter risco de quebrar. 


UPDATE! 

       Meninas, essa semana fiz um monte de coisa no cabelo, alisei, dei selagem térmica, e por fim eu cortei! Lembram daquelas pontinhas feias que eu mostrei nesse post aqui? pronto, como já faziam 6 meses que eu não cortava meu cabelo, eu decidi tirar já que agora eu estou cuidando mais do meu cabelo, eu retirei elas logo, para poder cair de vez nos tratamentos, agora eu vou cuidar para que não reapareçam as pontas duplas(meio impossível), vou tentar pelo menos amenizá-las, aah outra coisa, meu cabelo tava muito grandinho já , desde que comecei o projeto, ele já tinha crescido 1,5cm , só que aí sabe como é cabeleireira né? adora uma tesoura , ela tirou muito.. quase chorei, até porque o meu objetivo é que ele cresça né? vi que meu esforço todo até agora tinha sido em vão, mas daí relaxei, e vou continuar normalmente, batalhando para que eu consiga o tamanho que eu quero. Veja a foto de como ele está agora, curto, mas sem pontas duplas e hidratado. 


com brilho, hidratado, e sem pontas duplas *-*
Não viu o post da semana passada? Clica aqui : 

Projeto Rapunzel : Ativando a Circulação

Curta a nossa fan page, e fique por dentro de tudo : 




é isso meninas, espero que tenham gostado. Comentem * 

2 comentários:

  1. humm..adorei a dica..tava mesmo precisando diminuir um pouco da oleosidade...vou fazer hj mesmo ;)
    Super bjooo
    euamocuidardevc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...