sábado, 24 de agosto de 2013

Projeto Rapunzel : Shampoo Bomba - 2º Ciclo


     Olá meninas, peço desculpas pela falta de post sobre o projeto na semana passada, mas como expliquei em outro post, essa semana foi só correria, por isso a ausência, mas estamos voltando a ativa, obaa! 
    Bem, ano passado eu usei o shampoo bomba, e agora vou voltar a usar, por isso estou chamando de 2º ciclo. Para quem não sabe o que é shampoo bomba, da uma olhadinha nesse post (clique aqui) que ta tudo explicadinho, hoje vou falar um pouco da minha experiência com ele, e dar algumas dicas. 


     Como eu disse, ano passado eu fiz uso do shampoo bomba, eu amei, os resultados aparecem super rápidos, o meu cabelo cresceu uns 4cm em 1 mês, o indicado é usar por 3 meses e depois dar uma pausa, mas eu usei apenas por 2 meses pois meu cabelo começou a cair um pouco, atribuo essa queda por excesso de vitaminas (isso pode acontecer com qualquer produto), sabe aquela história né? tudo em excesso faz mal, então se caso você perceber que seu cabelo está caindo mais que o normal pare o uso e dê uma pausa, e depois se quiser volte a usar ok?


     Como vocês devem saber, o shampoo bomba é feito com Monovin A , que é uma substância de uso veterinário. 
     Muitas meninas possuem medo de usar pelo falo de ser um remédio que se usa em animais, eu não vejo nenhum problema, até porque a composição dele, nada mais é que vitamina A, e óleo de amendoim, substâncias que vemos facilmente em produtos para humanos, mas eu não sou nenhuma especialista, é apenas minha opinião tá? a questão é apenas que eles estão em uma quantidade super concentrada, por isso tem que ter cuidado na quantidade para colocar no shampoo, se não pode acontecer como aconteceu comigo, um pouco de queda de cabelo. Portanto, use apenas, 1ml de monovin A , para cada 100 ml de shampoo.


    Eu estou usando o shampoo da bio extratus pós-progressiva, algumas pessoas falam que o shampoo precisa ser sem sal, outras dizem que isso não tem nada haver, a única coisa que recomendo, e que o shampoo não contenha muitas vitaminas, já que o monovin A é vitamina pura. Como meu shampoo é de 250ml , eu usei 2,5ml de movovin A.


     Uma dica que dou, é você possuir um calendário, para manter o controle de uso do shampoo, o recomendado é usar de 2 a 3 vezes na semana em dias alternados, se caso você quiser lavar o cabelo em dias seguidos, use outro shampoo sem ser o bomba. Sempre agite antes de usar para que o óleo se misture ao shampoo.
    Outra dica, é usar uma seringa para não erra na hora que colocar o Monovin A ao seu shampoo. 


   Bem, essa é a foto do meu cabelo atualmente, tirei foto com uma blusa listrada para ficar mais fácil de verificar o crescimento, todo mês trarei as fotos aqui para comparar ok?

Obs : eu esqueci de dizer que também usei bepantol na mistura, é ótimo para hidratar os cabelos, use a quantidade que quiser, usei uns 3 a 5 ml. 

Obs2: só quero lembrar, que como eu adiantei no post anterior, eu estou pensando em passar por transição e sair das químicas, portanto meu objetivo não é ter cabelão mais, e sim que meu cabelo cresça mais rápido para que eu possa me livrar de toda química que está nele. 

Não viu o post anterior do projeto rapunzel? Clique aqui ↓ 

Projeto Rapunzel : Hidratação

Curta a nossa fan page, e fique por dentro das novidades : 

Beijo, espero que tenham gostado :* 

6 comentários:

  1. ''seu cabelo està lindissimo gostaria depedir uma dica para ti meu cabelo esta com muita ponta sem brilho o q devo faser me ajuadae bjsss amo teu blog ''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiramente você deve aparar as pontinhas do seu cabelo, e começar a cuidar para que elas não voltem, para dar brilho te indico hidratações semanais, Beijoo :*

      Excluir
  2. Muito legal a dica, porém, tenho medo de testar e meu cabelo cair, pois ele é fino, muito fino mesmo! Mas ele tem um grande problema: a deficiência no crescimento. Tenho pra mim que ele cresce 1cm por ano, pq viu.. Não está fácil! kkkkkkkkkk. Que seu cabelo cresça logo e fique do jeito e tamanho que você quer.

    Beijos!

    www.putztonamoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, 1 cm? deve ter algo de errado, você se alimenta bem? tudo influencia, procure saber o que está acontecendo, beijoo :*

      Excluir
  3. Estou tomando o Haar intern posso usar o shampoo bomba?será que tem algum problema se eu escovar smp que usar o shampoo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho melhor não usar os dois juntos. E não tem problema em escovar.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...