sábado, 31 de agosto de 2013

Projeto Rapunzel : Shampoo sem sulfato!


Olá meninas, hoje é mais um dia do nosso projeto, e hoje vou mostrar o shampoo que estou usando.



     Antes de eu passar a cuidar mais dos meus cabelos, eu nem ligava para o shampoo ou creme que eu usava, ia qualquer um mesmo, depois que eu entrei em grupos e fui lendo coisas, eu acabei aprendendo muito, no meio de tudo isso eu sempre via meninas falando sobre o tal shampoo sem sulfato, que não danificava o cabelo, e afins. 
    Daí eu fui pesquisar mais a fundo sobre ele e seus benefícios, me propus a usar e experimentar, ver se esse tipo de shampoo cabia mesmo tantos elogios. Para começar precisamos de umas breves explicações :

O que é o Sulfato? 

    " Sulfato nada mais é que um super detergente (barato) para limpar os fios, ele é o responsável pela espuma do shampoo. Usado a longo prazo essa substância não limpa só a sujeira mais também acaba danificando o cabelo, os compostos de sulfato danificam a estrutura celular e fazem o cabelo quebradiço e ressecado. Existem vários tipos, mas o mais comum e o mais barato de todos é o sodium laureth sulfate (lauril eter sulfato de sódio). Esse, infelizmente, é o que mais agride os fios. "

    Bem, os shampoos sem sulfato não formam espuma, e por isso muita gente tem impressão de que ele não limpa o cabelo direito, mas isso é um mito, eles são capazes se limpar os fios de forma suave e eficiente. Ele é ótimo para cabelos com química e os cacheados, por não agredir muito os fios, no mercado é muito difícil encontrar esses tipos de shampoos, o único que eu consegui encontrar foi esse da Bio Extratus , ele custou 17,00 cada (shampoo e condicionador).


   Na primeira vez que fui usar eu fiquei levemente assustada, porque como eu disse ele não forma espuma, então isso é muito estranho, ele também é um pouco ralo, por isso fico com a leve impressão de que não limpou bem o cabelo, acabo passando várias vezes e com isso podendo danificar e ressecar meu cabelo (eu sei, julgem-me) , mas com o tempo acaba acostumando.


    Já sabemos que os sulfatos danificam o cabelo, mas vocês não precisam jogar todos seus shampoos fora, há aqueles que em contra partida possui composições hidratantes e reconstrutoras, mas claro que não vai ter o mesmo efeito de shampoos com sulfate free, depois que comecei a usar, senti meu cabelo menos danificado, menos ressecado, e eu adorei né? 

   Como eu não sou nenhuma especialista, e sou apenas uma adepta desse tipo de produto, irei deixar aqui links de blogs onde contém esse assunto mais detalhado e explicadinho para quem quiser se informar um pouco mais, são eles : 



   Outro motivo por eu estar usando esse tipo de shampoo, é pelo fato de eu estar em transição capilar, portanto eu não quero danificar os cachinhos que estão nascendo.

UPDATE...

Falando em shampoo, quero mostrar um que eu comprei hoje. Faz séculos que eu estava atrás de um anti-resíduos para usar antes das minhas reconstruções, acabei encontrando esse, eu nunca vi na vida, então resolvi experimentar. Sim, ele tem sulfato , mas como só isei usar no máximo 2 vezes ao mês, creio que não irá danificar tanto meu cabelo, além de que de vez em quando o cabelo precisa de um anti-resíduos para tirar todas as impurezas. Alguém aí já usou ele? 


Não viu o post anterior? clica aqui ↓ 

Projeto Rapunzel : Shampoo Bomba - 2º Ciclo

Curta a nossa fan page :

É isso meninas, comentem. Beijo :*




6 comentários:

  1. Meu problema é que aqui em casa já tem muito shampoo! Então vou esperar os que estão aqui acabarem para comprar um sem sulfato também. Fui ver e até naquele de bebê da jonhson (amarelinho) tem! :O
    Adorei as dicas ^^ Já adotei a massagem que vi aqui no site, o óleo de rícino... rumo ao cabelo cacheado saudável o/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaah , fico mega feliz por vc estar sempre nos visitando , MUUUITO OBRIGADA MESMO , viiiiu ?!

      Excluir
  2. Olá Carine, cheguei hoje por aqui õ/
    Assim, pq ao invés de usar um shampoo anti residuos, vc não usa uum shampoo transparente? Vai agredir menos o cabelo. Ou estou errada? Entrei nesse mundo de cuidar dos cabelos a pouco tempo, mas já fiz um ciclo de CC.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carine,

    no meu cabelo o da bioextratus teve um resultado horroroso, não limpa e deixa cabelo meio gorduroso!

    Eu tô usando o sem sulfato da Marie Solti e tô amando o resultado, por causa do brilho e porque sinto a sensação de limpesa do couro cabeludo, super recomendo Marie Solti!

    beijus!!

    http://brilhodecabelo.wordpress.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...