sábado, 3 de agosto de 2013

Projeto Rapunzel: Tônicos Capilares

      Olá meninas, primeiramente gostaria de me desculpar pela falta de post sobre o projeto semana passada, mas é que como muitas sabem, eu estava viajando e por isso não deu para postar. Hoje nós vamos falar um pouco sobre tônicos capilares.



              Lembram quando eu falei sobre o tônico de alho aqui? bem, percebi que ele melhorou muito meu cabelo, e com certeza está contribuindo para o crescimento dele, por isso eu decidi investir neles, também estou usando o tônico do capicilin e já obtive ótimos resultados.

         "O Tônico Capilar têm a principal função de fortalecer e estimular o bulbo capilar ao                          crescimento saudável dos fios, essa é a primordial função do tônico nos fios."

     O bulbo capilar deve ser alimentado, para que assim possa produzir fios de cabelo em boas condições
ele é alimentado através dos nutrientes presentes no sangue, ou seja, o bulbo é alimentado a partir do nosso sangue, ou corrente sanguínea.
     Se for um tônico que possa causar a vasodilatação então será um auxiliador na luta contra a queda e contra a má produção do cabelo. Uma vez havendo uma maior dilatação dos vasos sanguíneos, mais sangue irão correr por eles e mais irrigado será o bulbo capilar, produzindo assim cabelos melhores.

Há várias formas de uso, aqui vai 3 delas : (trecho retirado do blog Ronaldo liberte os cachos)

" Primeira Forma de Aplicação: A utilização do Tônico Capilar pode ser depois da aplicação do shampoo realizando uma massagem no couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea e melhorando a absorção dos nutrientes. Porque ele deve ser utilizado após o shampoo? Porque o couro cabeludo estará limpo e suas escamas estarão aberta para receber todo o tratamento do Tônico Capilar.
Você pode enxaguar o Tônico Capilar e depois fazer a aplicação da Máscara de Tratamento, ou você pode deixar ele e aplicar a Máscara Capilar por cima e esperar o tempo de pausa dos produtos afim de potencializar o efeito do Tônico.

Segunda Forma de Aplicação: Podemos utilizar o Tônico Capilar antes de dormir aplicando o produto e fazendo uma massagem no couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea e melhorando a absorção de nutrientes. O produto é utilizado nesta etapa porque quando nos dormimos as escamas da fibra capilar se abrem fazendo com que o bulbo capilar possa absorver os nutrientes e o resultado do Tônico seja garantido.

Terceira Forma de Aplicação: Utilizando o Tônico Capilar como potencializar da Máscara de Tratamento. Os resultados não são tão intensos utilizando nesta etapa, mas utilizando o Tônico como potencializador permite que você acrescente nutrientes de fortalecimento nas suas etapas do cronograma capilar, fazendo com que o cabelo tenha mais fortalecimento e crescimento nos fios que ficaram mais saudáveis. Aplicar somente 5 ml de Tônico na sua Máscara e finalize como de costume. "

       Eu uso a segunda forma de aplicação, sempre quando uso passo antes de dormir, massageio e retiro no outro dia, dá super certo. Há tônicos que não é preciso tirar, o de capicilin por exemplo, eu passo após lavar o cabelo, e retiro apenas na próxima lavagem.

    Há uma variação enorme de tônicos no mercado, escolha o que tem haver com seu tipo de cabelo e tipo de problema, eles são ótimos aliados para ter cabelos bonitos e saudáveis, além de terem um preço ótimo que cabe no bolso de qualquer uma.


Update..

     lembram que eu aparei as pontinhas não foi? então, eu medi o cabelo para ver o quanto foi embora e também para acompanhar o crescimento. Antes de cortar estava com 52 cm , depois que cortei ficou com 49 cm e foram-se embora 3 cm , 3 meses de crescimento, triste né? mas, para minha alegria, meu cabelo já cresceu 1 cm desde que cortei, ou seja, em 2 semanas, prova de que tudo que eu estou fazendo no meu cabelo está dando certo, ê alegriaaa *-*

   Outra coisa, estou pensando em fazer vídeos sobre o assunto cabelo também , o que vocês acham? preferem? ou não gostam muito? deixem a opinião aí, vou adorar saber. 


Não viu o post anterior? Clica aqui ↓
Curta a nossa Fan Page para fica por dentro de tudo : 


É isso meninas, gostaram? Comentem, e deixem sugestões. Beijos :*


8 comentários:

  1. adorei as dicas... e adorei a ideia de fazer videos eu adoro. bj , manu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que você gostou, Ah então em breve você verá os vídeos :*

      Excluir
  2. Adorei seu blog e adorei as dicas !!
    Já estou seguindo
    http://faddish-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as super dicas flor BJUss...
    http://gordinhasporemcomestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. aaaah ótimas dicas! Mas acabei de cortar meu cabelo chanel e não quero que cresça tão rápido haha *-*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, amo vídeos sobre cabelos e afins! Bjos ☆

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...