sábado, 13 de julho de 2013

Projeto Rapunzel : Ativando a Circulação

    Olá meninas, estamos aqui para mais uma dica pra vocês. Lembram quando eu disse aqui nesse post, que umas das maneiras para o cabelo crescer saudável é ativar a circulação dele? Pronto, eu falei falei, mas não ensinei como fazer, antes de tudo é preciso uma breve explicação:

"A má circulação sangüínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. A medula capilar é como se fosse uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais - responsáveis pelo crescimento - para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sangüínea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários"

Existem muitas maneiras de se ativar a circulação, algumas não : 

- Massagem capilar
- Esfoliação capilar
- Virar a cabeça para baixo e passar a escova ou dedos

entre outras..

      A mais comum dessas formas é a massagem capilar, e é dela que eu vou falar hoje. Como o próprio nome já diz, você irá realizar uma massagem no seu couro cabeludo, pressionando e fazendo movimentos assim trazendo ótimos benefícios para seus cabelos. 

Passo a Passo, fazendo a massagem capilar :

Primeiro Movimento: Coloque os polegares na base do pescoço e os indicadores mais ou menos na altura das orelhas. Com uma pressão profunda, faça movimentos circulares ascendentes com a ponta dos polegares até que eles se encontrem com os outros dedos (indicadores).
 Segundo Movimento: Com uma das mãos colocada na frente, segure a cabeça. Com a outra mão, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares e ascendentes, partindo da base do pescoço e indo até a frente.


 Terceiro Movimento: Coloque os polegares sobre a base do pescoço, e com a ponta dos outros dedos pressione as têmporas, fazendo movimentos circulares.
Quarto Movimento: Com uma das mãos colocadas no pescoço, faça um leve bloqueio da circulação pressionando com os dedos aquela parte da cabeça. Com a outra mão, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares na fronte e no alto da cabeça. Esses movimentos devem ser feitos com pequenas interrupções para evitar a pressão sobre o pescoço. 

 Quinto Movimento: Com as pontas dos dedos, em movimentos circulares, massageie todo o couro cabeludo. Começando nas têmporas, vá até o alto da cabeça e desça até a base do pescoço.
 Sexto Movimento: Com a palma das mãos, faça movimentos vibratórios nas têmporas. Para estender o movimento por todo o couro cabeludo, segure a cabeça com a palma de uma das mãos e faça o movimento vibratório com a palma da outra mão.



Imagens via : velhos amigos

     Todos esses movimentos podem ser feitos no cabelo seco, ou na hora do banho, o ideal é na hora da lavagem pois ele faz com que os nutrientes dos produtos penetrem com mais facilidade nos cabelos.

Além de tudo ,a massagem também traz outros benefícios para o cabelo, veja: 

6 Benefícios da massagem capilar : 

1. A queda de cabelo diminui. 

2. O crescimento acelera. 

3. Nutrido, o cabelo fica mais brilhante e macio.

4. As células mortas são eliminadas, o que reduz a oleosidade e a caspa - e deixa o cabelo muito mais limpinho. 

5. Quando o couro é bem oxigenado, o cabelo absorve melhor os nutrientes de xampus e máscaras de tratamento, potencializando seus resultados. 

6. O couro cabeludo, assim como ombros e pescoço, pode acumular tensões. Essa massagem descontrai a região, promove o relaxamento e dá sensação de bemestar por todo o corpo. 


informações via : M de mulher

    Eu faço quase diariamente essa massagem, e podem ter certeza que é uma das melhores coisas para o cabelo, além dela , beba bastante água e se for possível faça exercícios físicos, assim fazendo com que o coração bombeie mais sangue. 


Não viu o post anterior do projeto rapunzel? Veja aqui : 

Projeto Rapunzel : Tônico de Alho

Curta a nossa fan page e fique por dentro das novidades : 


é isso meninas, gostaram das dicas? Comentem aí, Beijos :*


2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...